Devant Recebíveis Imobiliários FII

Perguntas frequentes

Como investir no DEVA11?

Por ser um fundo de investimento negociado na B3 (BM&FBovespa), as cotas deste fundo de investimento imobiliário devem ser compradas por meio de uma corretora de valores autorizada a negociar na B3. O cliente, portanto, necessita estar cadastrado em uma plataforma de investimento. No home broker da corretora pode-se observar o valor da cota digitando o código DEVA11, da mesma maneira que é feito no mercado de ações.


Como vender as cotas adquiridas?

As vendas, assim como as aquisições, devem ser realizadas por intermédio de uma corretora de valores mobiliários. Sendo a liquidação financeira, em sua conta na corretora, realizada em dois dias úteis, após a execução da ordem de venda.


Divulgação das informações

Nos termos da Instrução CVM 472, os FIIs devem prestar, de maneira mandatória, informações através do Relatório Semestral, divulgado em até 60 dias contados a partir do encerramento do período e, também, por meio de Relatório Anual, que será divulgado em até 90 dias contados do final do exercício social. Complementando os relatórios periódicos exigidos pela regulamentação, o fundo deve manter-se ativo na busca de divulgação de informações adicionais por meio de diversos meios de comunicação, inclusão do maior grau possível de dados facultativos em seus relatórios e de um canal mais acessível para comunicar-se com os investidores, através do RI.


Onde encontro documentos e informações sobre o fundo?

Todas as informações podem ser encontradas em:
Site do Fundo
Endereço: https://www.devantasset.com.br/
Principais áreas do site:
a) Governança Corporativa
b) Fundos – Devant Recebíveis Imobiliários FII


2. Site do Administrador – Vórtx DTVM
Acesse: Produtos > Fundos de Terceiros > Devant Recebíveis Imobiliários FII

3. Site da B3
Endereço: http://www.bmfbovespa.com.br
Acesse: Listagem > Fundos Imobiliários > Devant Recebíveis Imobiliários FII > Comunicados e Outros Documentos

4. Site da CVM
Endereço: http://cvm.gov.br/
Acesse: Fundos > Consulta a Informações de Fundos > Fundos de Investimento Registrados > Consulta Consolidada de Fundo (Nome ou CNPJ do Fundo / Escolha o Tipo de Fundo: FDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO).


Onde posso encontrar meu informe de Rendimentos?

O informe de rendimentos relativo ao ano-calendário é enviado pelo administrador do fundo ao endereço físico e/ou eletrônico dos cotistas até o último dia útil do mês de fevereiro do ano-calendário subsequente, e fornecido em uma única via.


Como obter extratos de posição/movimentação?

A corretora que intermediou a aquisição das cotas do fundo, é responsável por fornecer aos cotistas extratos de posição/movimentação neste ativo. O administrador do fundo é responsável pelo informe de rendimentos, neste caso a Vórtx DTVM. Caso o cotista não tenha recebido o Informe de Rendimentos e/ou o Extrato Semestral de Fundos Imobiliários, deverá nos contatar pelo e-mail ri@devantasset.com.br e solicitar a segunda via do documento ou instruções para a obtenção do mesmo.


O que é o valor patrimonial da cota? E o que é o valor de cotação na B3? Qual a diferença entre esses dois valores?

A divisão do valor do patrimônio líquido do fundo pelo número total de cotas é realizada para chegar-se ao valor patrimonial da cota. O valor de cotação na B3 se dá sem interferência dos gestores e administradores, sendo exclusivamente influenciado pelas transações de mercado.


Quando são pagos os rendimentos do Fundo?

Os rendimentos do fundo serão distribuídos mensalmente, no 10º (décimo) dia útil de cada mês aos cotistas que estiverem registrados como tal no fechamento do quinto dia útil do mês. Os rendimentos são depositados automaticamente na conta de cada cotista nesta data.


Em que situações as cotas são negociadas “ex-rendimentos”?

O investidor que adquirir a cota depois do quinto dia do mês, não terá direito sobre os rendimentos do mesmo. O nome gravado na emissão fica como “ex-rendimentos”.


Qual é o e-mail de contato de RI do FII da Devant?

Sempre que necessário, contate-nos pelo e-mail: ri@devantasset.com.br


Qual a periodicidade do pagamento de rendimentos?

Mensalmente. De acordo com a legislação vigente, os FIIs devem distribuir no mínimo 95% do resultado auferido a regime de caixa até o último mês de cada semestre (junho e dezembro).


Qual é o Objetivo do Devant Recebíveis Imobiliários FII?

Auferir rendimentos e ganhos de capital advindos das aplicações em ativos financeiros com lastro imobiliário, basicamente Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI.


Quais tipos de CRI o Fundo pretende adquirir?

Não há restrições. O fundo dará preferência aos CRIs que possuem lastro pulverizado.




O conteúdo desse website foi elaborado pela Devant Asset com o único propósito de fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretado como análise de valor mobiliário, material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos integrantes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração, falência e recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos do Fundo. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. As comparações a certos índices de mercado foram incluídas para referência apenas e não representam garantia de retorno pela Devant Asset. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento do Fundo e do Prospecto, se houver, ao aplicar seus recursos. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento.